O Novo Ensino Médio

Na Escola Fátima os jovens exercitam a reflexão, a apropriação e produção de conhecimentos...Clique para continuar a leitura.

Na Escola Fátima os jovens exercitam a reflexão, a apropriação e produção de conhecimentos, estabelecem relações fraternais com o próximo, cultivam a dimensão socioemocional, espiritual e procedimental, desenvolvendo assim, competências e habilidades que possibilitem a inserção na sociedade e ingresso no mercado de trabalho.

Desenvolve o Projeto de Vida durante todo o curso, dando ênfase nas características e perfil pessoal voltado para escolhas mais assertivas em Instituições de Ensino Superior e caminhos profissionais. A metodologia pautada no ensino de qualidade e nas trocas de saberes possibilita ao jovem estudante o multiletramento científico, o pensamento computacional, o domínio das tecnologias e mídias digitais.

Os Itinerários Formativos são oferecidos com base teórica e prática, podendo a juventude realizar escolhas pautadas em sonhos e projetos. Sucesso, autorrealização, vivência de princípios, valores e atitudes definem o jeito de ser, que a saber prima pela formação integral do humano para o pleno exercício da cidadania, para a consciência e as tomadas de decisões.

Profissionais qualificados: Professores especialistas capazes de aplicar metodologias diferenciadas, realizar abordagens inter/transdisciplinares e transversais.

Atividades Diferenciadas Desenvolvidas no Currículo: Aulas Interdisciplinares, Ecoliterarte, Mostra Multicultural, Olimpíada do Conhecimento e de Matemática, Concursos de Redação, Laboratórios de Ciências da Natureza, Monitoria, Passeios Culturais, Uso das plataformas Google (Meet, Classroom, Drive, Formulários, etc), Simulados, Material didático atualizado, plataformas de conteúdos (plataforma FTD, estuda.com, Moodle, etc), Projeto de Vida, Projeto Esporte, Parcerias com Instituições de Ensino Superior para laboratórios em cursos de interesses dos estudantes.

Itinerários Formativos: Oficinas e projetos educacionais ligados à área de interesse dos jovens com disciplinas e temas atuais, relevantes e práticos. Serviço de apoio vocacional e profissional. Ensino Híbrido e utilização de material diferenciado adequados ao Novo Ensino Médio.