Sucesso dentro das quadras, Ex-aluno do Fátima

O Atleta da vez e nosso ex-aluno Matheus Gedeon, recebemos um depoimento da sua trajetória na sua carreira de sucesso, confira:

 

Matheus Gedeon @matheus_gedeon00 estudou conosco entre os anos de 2014 a 2017, uma trajetória de muitas conquista e aprendizagem, em seu currículo consta Medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude em 2016 em João Pessoa, Tricampeão do JEDF, Tricampeão da Federação Escolar e Campeão Mundial na França, sempre foi um atleta de grande nível dentro das quadras um pivô muito acima da média. Hoje vem se destacando na equipe do Carlos Barbosa de Futsal que é referência na modalidade mundialmente.

“Cheguei no Fátima em 2014, conheci a escola através de um amigo que já fazia parte do projeto. Quando cheguei eu não sabia da importante que a escola tinha no cenário do futsal escolar, fui  conhecendo e a cada dia que passava eu sabia que poderia crescer muito ali dentro, mas minha maior motivação foi querer jogar um mundial escolar, eu queria estar ali apenas para ir pro mundial.

No ano seguinte (2015), peguei a transição de categoria infantil para o infanto. Um ano bastante difícil por diversos fatores, subir de categoria é sempre complicado, ainda mais numa equipe como Fátima, todos querem estar ali, a pressão é grande, mas como disse no começo ( eu queria jogar apenas o mundial). Então aguentei aquele momento ruim pois tinha objetivo maior!!!

Em 2016, já com uma bagagem melhor, as coisas começaram a melhorar. E assim realizei o sonho de ir para o mundial, e o sendo campeão representando meu país, um sentimento que não dá para explicar. Naquele ano fomos campeões do Jedf e consequentemente fomos para o brasileiro em João Pessoa e ficamos em 3° lugar. 

Em 2017, meu último ano pelo Fátima. Ganhamos a federação que dava vaga para brasileiro em Natal- RN, vencemos o regional, vencemos o estadual e jogamos o brasileiro em casa. Em Natal ficamos em 5°, e no brasileiro em casa ficamos em 4°. Assim se encerrou minha passagem pela Escola Fátima, conquistei todos os títulos possível com a escola. 

A importância da escola na minha vida foi quando um cara chamado Carlos Maia, professor do Fátima.  Me tirou lá de Valparaíso de Goiás, me dando a oportunidade de jogar e estudar numa escola com uma filosofia incrível. Me fez viver momentos inesquecíveis, me educou para a vida e me colocou no cenário do futsal... Gratidão eterna ao Carlão, pois foi ele que sempre me incentivou e me motivou para que pudesse conquistar meu objetivos. Encerrei minha passagem pela instituição, ganhando todos os títulos possíveis, e com um aprendizado sobre a vida, imenso”. (Matheus Gedeon)

2020, estou na maior equipe do Brasil, Carlos Barbosa que fica na serra gaúcha. E estou na final da liga gaúcha sub 20.” (Matheus Gedeon)

 Parabéns ao ex-aluno do Fátima, pelo destaque em uma grande equipe do futsal mundial. Desejamos sucesso em sua carreira profissional.