Superando desafios

Em 22 de fevereiro de 2005 deu-se início ao funcionamento da primeira turma do Normal Superior, constituindo-se duas turmas, uma com habilitação em Ensino Fundamental - Anos Iniciais e outra em Educação Infantil.
    
No mesmo ano, abriu-se uma turma no curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Pelo Vestibular do 2º semestre, constitui-se mais uma turma para o Normal Superior. Em fevereiro de 2006, ingressou a 3º turma do Normal Superior e, em abril de 2006, iniciaram as aulas da primeira turma de Pós-Graduação em Software Livre.
    
Ao longo de sua história, a Escola e o Instituto Superior cresceram e continuam investindo muito na qualificação física e pedagógica, pois a maior preocupação do Fátima é a formação integral do educando.
Através da sua metodologia de ensino-aprendizagem, a transdisciplinariedade, proporciona ao aluno um conhecimento amplo e seguro, entre as disciplinas, através e além de qualquer disciplina, o que favorece a unidade e globalidade do conhecimento, importantes e necessários para o século XXI.