Educadores Franciscanos!

Buscando melhorar o atendimento de nossos alunos os professores dedicaram tempo para aprofundar o Carisma Franciscano num retiro no Jardim Botânico. Neste foi refletido a missão de um educador franciscano, a exemplo de São Francisco e Frei Antônio, grande pregador e considerado o primeiro educador franciscano. Os professores refletiram sobre a missão de ensinar com doçura e firmeza sem perder o espírito de oração e devoção. (PICCOLO, 2005).

Este espírito de Ternura e Vigor é tema de constantes estudos nos momentos de formação docente da escola, associados a aplicação de novas metodologias ativas, experenciadas pelos profissionais ao longo do ano na escola.
Os educadores se preparam na área da comunicação dos valores, para serem cada vez mais profissionais que trabalham o cognitivo permeado de valores cidadãos, para formar para a vida, capacitando para a convivência social e serem assim pessoas comprometidas com o meio ambiente.
No Fátima encontramos educadores franciscanos e preocupados não só em ensinar conteúdos, mas preparar cidadãos éticos e responsáveis para construir uma sociedade melhor. Eis a nossa missão! Semear as sementes franciscanas da Paz e do Bem. Parabéns a equipe de professores do Fátima que assumem com zelo e responsabilidade sua missão." Nosso diferencial é o amor, é amar, mais que educar...cuidar."